sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Exercício 3


Pense de forma ambiciosa
  1. Como podemos ser realmente mais ambiciosos em imaginar novas maneiras que os alunos possam aprender e demonstrar sua aprendizagem para nós?
  2. Descubra algum alvo de dificuldade em sua sala de aula.
  3. Faça um resumo de como você pode melhorar a sua de aula com uso de tecnologia.
  4. Como seus alunos podem desenvolver uma performance significativa na compreensão sobre o conteúdo usando tecnologia? Como os alunos podem demostrar sua compreensão usando vários meios de comunicação, por escrito, pela fala, em vídeo, em meios computacionais? Eles compartilham produtos autênticos de sua aprendizagem e pesquisa com as pessoas da escola, com as pessoas em sua comunidade, com as pessoas ao redor do mundo? Como utilizar a capacidade da tecnologia para quebrar as barreiras do tempo e do espaço, para que o trabalho feito na sala de aula seja mais real e incrivelmente poderoso e motivador?

uso da musica em sala de aula

A música como um recurso didático favorável para a construção do conhecimento no Ensino Superior, a partir de um estudo bibliográfico e documental e por análise da prática docente. Verificou-se que a música auxilia a memória, a percepção, estimula a inteligência e torna-se um agente motivador no processo de ensino e aprendizagem. Os resultados revelam que muitos educandos desenvolvem habilidades apoiados pela arte musical que não são apenas desenvolvidos pelo lado afetivo-emocional, como também possibilita assimilação de conteúdos por meio da sensibilidade, principalmente quando o educando consegue relacionar letras e sons, trabalhados junto à música, com a realidade cognitiva construída em sala de aula.

A EXEMPLO....NA AULA DA PROFESSORA MARIA JOSÉ....ESTUDO DO TEXTO -VIVER! DE EDGAR MORIM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário